quinta-feira, 19 de julho de 2012

Filme Help! Considerado o melhor filme dos Beatles


E aí, minhas marmotas do Marmota Beatle.

Help! I need somebody, Help, not just anybody. Help, you know I need someone, help! Essa é a música Help! E dá o mesmo nome a trilha sonora do filme.

Sim, minhas marmotas, esse é o melhor filme dos Beatles. É o segundo filme estrelado pela banda inglesa e foi lançado no dia 29 de julho de 1965. 

O filme é surreal, aliás todos os filmes que eles lançaram não tem uma certa lógica e não são as melhores obras cinematográficas já criadas, mas quem se importa com isso. A graça é ver os 4 garotos de Liverpool contracenando e sendo engraçados. Isso sim, o filme tem um alto grau de senso de humor e só por isso já vale dedicar umas horas para ver os filmes.

Em Help! os Beatles são perseguidos por membros de uma seita indiana que querem o anel de Ringo Starr. O filme é muito doido, e tem uma certa lógica, mas os acontecimentos fogem ao padrão de um roteiro de um filme que faria sucesso hoje. Talvez só seja conhecido por ter sido gravado pelos Beatles.

Ringo Starr disse, durante os depoimentos feitos no documentário Anthology, que em muitas cenas que  muitas das cenas gravadas eles estavam sob o efeito de maconha. Até aí não há nenhuma novidade, pois é conhecido de todos o consumo de drogas da banda. Uma pena, gênios em um ponto, porém totalmente errados nesse ponto.

O filme foi lançado em 1965
Produção: Walter Shenson
Roteiro: Marl Behm e Charles Wood
Elenco: Paul McCartney, John Lennon, George Harrison, Ringo Starr, Leo McKern, Eleonor Bron.
Gênero: Comédia, musical, fantasia e mistério

Vale a pena ver o filme principalmente por causa do elenco que são nada mais nada menos que os Beatles. E por serem quem são fizeram a trilha sonora do filme, que é algo a parte. A música é excepcional, basta ver pelas músicas tocadas que são absurdamente famosas. Help! todos conhecem e cantam, diversas versões já foram feitas. Yesterdey simplesmente é a música mais gravada de todos os tempos. Só com essas informações já é possível perceber o nível da trilha sonora do filme.

Ao meu ver esses filmes eram mais para divulgar a banda e abrir um grande leque de público a serem alcançados. Tudo o que levava o nome dos Beatles fazia e ainda faz sucesso. Foi uma grande jogada de marketing, na minha opinião.

O filme vale a pena ser visto para quem é um bom fã da banda. Eu tenho o filme em DVD, e com certeza não me arrependo de ter comprado. Repito, não é o melhor filme já feito, mas é o melhor filme feito pela banda. Vale a pena assistir, pois embora tenha coisas absurdas acontecendo é um filme que tem uma boa história no fim, isso sem falar na música que é um show à parte.

Até mais, minhas marmotas.

Marmota chefe,

Paulinho Braga

Nenhum comentário:

Postar um comentário